logotype
  • Home
  • Questionários
    • Conhecimentos Técnicos
    • Meteorologia
    • Navegação
    • Teoria de Voo
    • Regulamentos VFR
  • Biblioteca Virtual
  • Contato
  • Home
  • Questionários
    • Conhecimentos Técnicos
    • Meteorologia
    • Navegação
    • Teoria de Voo
    • Regulamentos VFR
  • Biblioteca Virtual
  • Contato
logotype
logotype
  • Home
  • Questionários
    • Conhecimentos Técnicos
    • Meteorologia
    • Navegação
    • Teoria de Voo
    • Regulamentos VFR
  • Biblioteca Virtual
  • Contato
Conhecimentos Técnicos23/03/2018

A detonação é uma combustão:

Felipe Calixto
0
0Views
1 Likes

a) progressiva  suave ×
b) rápida e suave ×
c) instantânea e violenta ✓
d) progressiva e rápida ×

A queima da gasolina em um motor a pistão pode ocorrer em 3 diferentes maneiras:

Combustão Normal – A queima da gasolina se inicia quando se dá a faísca na vela de ignição e a chama propaga-se  dentro do cilindro com rapidez, porém de forma progressiva.

Pré Ignição – A combustão também se dá de forma rápida e progressiva, porém ela é prematura, ou seja, a combustão se inicia antes mesmo da centelha da vela, podendo ser causada por superaquecimento da vela, ou uma pequena quantidade de carvão incandescente acumulado na câmara de combustão ou na cabeça do pistão. Acontecendo isso, a energia impulsiva dos gases não fica sincronizada com o movimento do pistão. A consequência disso é o superaquecimento e mau rendimento mecânico.

Detonação – A Combustão neste caso é instantânea (explosiva), causando superaquecimento ao invés de potência mecânica.

A Detonação é também conhecida como “batida de pinos” devido ao ruído que produz: tec-tec-tec-tec… Como se alguém estivesse batendo no motor com um martelinho.

Os motivos da detonação podem ser:
– Combustível com baixo poder antidetonante;
– Mistura muito pobre;
– Cilindro muito quente;
– Compressão muito alta.

As principais consequências da detonação no motor são:
– Perda de potência e superaquecimento do motor;
– fraturas e outros danos nos anéis de segmento, pistões e válvulas;
– queima do óleo lubrificante e inutilização do motor (motor fundido).

WhatsappFacebookLinkedin
ANTERIOR

A separação vertical mínima de qualquer formação de nuvens, em voo VFR, é de:

PROXIMO

No rumo 145º Magnéticos, o voo VFR em rota, na FIR, poderá ser conduzido no FL:

Estude 7 dias sem nenhum custo!

TESTE GRÁTIS

Cursos

  • Conhecimentos Técnicos
  • Meteorologia
  • Navegação
  • Regulamentos VFR
  • Sem categoria
  • Teoria de Voo

Tópicos recentes

  • NV PC 4 – Uma ANV com PV = 150° e MR =030° está em relação a estação:
  • Afastando-se de uma estação mantendo PM = 230° e LPM = 235°, o piloto sabe que para se aproximar a MR seria:
  • Calcule VA:
  • Uma ANV voa com PV = 330° e MR = 005°. Para regressar sob o mesmo vento, manterá PV:
  • Afastando-se de um NDB com a estação na cauda e mantendo PM 040º, o piloto terá indicado no ADF:

Estude em uma Faculdade de Aviação Civil – Instituição 100% especializada em ensino aeronáutico no país.

Telefones: (11) 3090-5548 | (11) 94189-6423 WhatsApp
E-mail: contato@atcaviacao.com.br
Endereço: R. Salvador Cabral, 345 – Centro, Mogi das Cruzes – SP, 08770-320
CNPJ: 23.903.893/0001-80

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Institucional

  • Home
  • Sobre a ATC
  • Aprovados
  • Noticias
  • Contato

Cursos

  • Todos os Cursos
  • Graduação
  • Pós Graduação