logotype
  • Home
  • Questionários
    • Conhecimentos Técnicos
    • Meteorologia
    • Navegação
    • Teoria de Voo
    • Regulamentos VFR
  • Biblioteca Virtual
  • Contato
  • Home
  • Questionários
    • Conhecimentos Técnicos
    • Meteorologia
    • Navegação
    • Teoria de Voo
    • Regulamentos VFR
  • Biblioteca Virtual
  • Contato
logotype
logotype
  • Home
  • Questionários
    • Conhecimentos Técnicos
    • Meteorologia
    • Navegação
    • Teoria de Voo
    • Regulamentos VFR
  • Biblioteca Virtual
  • Contato
Regulamentos VFR28/03/2018

No circuito de tráfego, a trajetória de voo perpendicular a pista em uso, saindo da Perna Contra o Vento é designada como perna:

Felipe Calixto
0
0Views
4 Likes

a) de Través ✓
b) contra o vento ×
c) do vento ×
d) base ×

O circuito de tráfego padrão são trajetórias específicas para as aeronaves que chegam e saem de um aeródromo seguirem. O nome dessas trajetórias são as seguintes:

– Perna Contra o Vento: Trajetória paralela à pista em uso, no mesmo sentido do pouso (como o próprio nome sugere, nesta trajetória o avião estará contra o vento);

– Perna de Través: Saindo da Perna Contra o Vento, a aeronave entra na Perna de Través, sendo ela perpendicular à pista em uso, situada na cabeceira oposta a do pouso;

– Perna do Vento: Trajetória paralela à pista em uso, no sentido contrário do pouso (como o próprio nome sugere, nesta trajetória o avião estará a favor do vento);

– Perna Base: Saindo da Perna do Vento, a aeronave entra na Perna Base, sendo ela perpendicular à pista em uso, situada na cabeceira do pouso;

– Reta Final: Trajetória alinhada com a pista de pouso.

NOTA: A entrada na Perna Contra o Vento ou Perna do Vento deve ser realizada num ângulo de 45º.

WhatsappFacebookLinkedin
ANTERIOR

O processo de transferência de calor a distância sem contato entre os corpos, através de um meio rarefeito, é denominado:

PROXIMO

A equivalência entre as escalas termométricas Celsius e Fahrenheit, ocorre em menos:

Estude 7 dias sem nenhum custo!

TESTE GRÁTIS

Cursos

  • Conhecimentos Técnicos
  • Meteorologia
  • Navegação
  • Regulamentos VFR
  • Sem categoria
  • Teoria de Voo

Tópicos recentes

  • NV PC 4 – Uma ANV com PV = 150° e MR =030° está em relação a estação:
  • Afastando-se de uma estação mantendo PM = 230° e LPM = 235°, o piloto sabe que para se aproximar a MR seria:
  • Calcule VA:
  • Uma ANV voa com PV = 330° e MR = 005°. Para regressar sob o mesmo vento, manterá PV:
  • Afastando-se de um NDB com a estação na cauda e mantendo PM 040º, o piloto terá indicado no ADF:

Estude em uma Faculdade de Aviação Civil – Instituição 100% especializada em ensino aeronáutico no país.

Telefones: (11) 3090-5548 | (11) 94189-6423 WhatsApp
E-mail: contato@atcaviacao.com.br
Endereço: R. Salvador Cabral, 345 – Centro, Mogi das Cruzes – SP, 08770-320
CNPJ: 23.903.893/0001-80

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Institucional

  • Home
  • Sobre a ATC
  • Aprovados
  • Noticias
  • Contato

Cursos

  • Todos os Cursos
  • Graduação
  • Pós Graduação