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14/05/2018

Considere-se que em Greenwich são 12 horas, portanto em um lugar de longitude 127ºW a HLE e a HLO são, respectivamente:

a) 03h32min / 04h00min × b) 04h00 / 03h32min ✓ c) 03h32min / 08h26min × d)...
Felipe Calixto
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Navegação
14/05/2018

Que velocidade deverá ter uma aeronave para realizar o percurso de 425 Nm em 02 horas e 30 minutos:

a) 170 km/h × b) 160 kt × c) 315 km/h ✓ d) 320 kt × Regra de 3 simples: Se a...
Felipe Calixto
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Meteorologia
15/05/2018

Na base de uma nuvem cumulus de 1.200 metros de altura e temperatura do ponto de orvalho de 5º Celsius positivos e espessura de 4.000 metros, portanto a temperatura do ar no seu topo será de menos:

a) 31ºC × b) 19ºC ✓ c) 11,8ºC × d) 3ºC × Razão adiabática seca: 1ºC/100 metros...
Felipe Calixto
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Meteorologia
15/05/2018

Determinar a temperatura do ar, em graus Celsius, à superfície, sabendo-se que a temperatura do ponto de orvalho, na base da nuvem cumulus, é igual a 15º Celsius e o NCC da respectiva nebulosidade é igual a 1.000 metros:

a) 25 ✓ b) 17 × c) 29 × d) 31 × Razão adiabática seca: 1ºC/100 metros Subindo...
Felipe Calixto
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Navegação
15/05/2018

Calcule FL e temperatura no FL: VI 95kt, Temperatura no FL 15ºC, VA 115kt, FL A VI 140kt & FL135, VA 180kt, temperatura no FL BºC

a) A= 110 | B= -12 × b) A= 100 | B= 12 ✓ c) A= 120 | B= 12 × d) A= 100 | B= 19...
Felipe Calixto
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Navegação
15/05/2018

Calcule VI: FL105, temperatura no FL -10ºC, VA 140kt, VI A & VA 290kt, temperatura no FL -15ºC, VI Mach B

a) A= 129kt | B= .49 × b) A= 133kt | B= .46 × c) A= 123kt | B= .46 ✓ d) A=...
Felipe Calixto
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Meteorologia
21/05/2018

Uma aeronave no hemisfério sul, ao se deslocar do centro para a periferia de um sistema ciclônico fechado, com rumo magnético de 090 graus, encontrará vento de:

a) proa × b) cauda × c) direita × d) esquerda ✓ Ciclônico é uma característica...
Felipe Calixto
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  • NV PC 4 – Uma ANV com PV = 150° e MR =030° está em relação a estação:
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  • Calcule VA:
  • Uma ANV voa com PV = 330° e MR = 005°. Para regressar sob o mesmo vento, manterá PV:
  • Afastando-se de um NDB com a estação na cauda e mantendo PM 040º, o piloto terá indicado no ADF:

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